Palmas receberá evento sobre ‘Inovação na Gestão Pública

Após receber cerca de 1 mil profissionais entre prefeitos, secretários, chefes de departamentos e servidores públicos de prefeituras, câmaras e fundos de previdência de todo o estado de Goiás, o MegaConf24, organizado pela Megasoft, chega ao estado do Tocantins.

O evento está marcado para a próxima quinta-feira (13), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Tocantins (OAB-TO), em Palmas.

O tema deste ano é “Inovação na Gestão Pública” e foi destacado pelo prefeito de Goianira (GO) e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox, um dos participantes da edição goiana, que teve 20 palestras de temas relevantes para o gestor público.
Ao comentar a importância do evento em Goiás, o presidente da AGM destacou que o evento teve uma grande importância na inovação e na busca por novas tecnologias que o ajudem a governar bem, com a tecnologia como sua aliada e com compromisso com a austeridade fiscal.
“Hoje você tem que administrar uma prefeitura como se fosse uma empresa sua. Precisa de uma gestão eficiente, com poucos secretários, com você à frente de todas as situações. Tudo que acontece na prefeitura você tem que estar sabendo, para conduzir e achar as melhores soluções”, pontuou.

Megasoft

O MegaConf2024 é um meio de abordar os avanços tecnológicos, ações que fizeram da Megasoft, além de pioneira no mercado em softwares de gestão pública, líder em excelência no mercado em Goiás, Tocantins e Mato Grosso.
A empresa tem mais de três décadas de história, lidera as inovações na gestão pública com recursos que garantem transformação digital, elevando os capitais humano, econômico e político de prefeituras.
Conforme o diretor jurídico e comercial da Megasoft, Erivelton Melo, o evento levará para o Tocantins uma das principais áreas de renovação na administração pública e a aplicação de tecnologias digitais para aprimorar a eficácia e a transparência dos processos governamentais.

“Os serviços aos cidadãos podem ser totalmente realizados online, incluindo emissão de documentos oficiais, acesso à informação, resolução de pendências e participação ativa da comunidade”, destacou.
Erivelton Melo também enfatiza que, além disso, a inteligência artificial e a aprendizagem de máquina podem ser empregadas para analisar grandes conjuntos de dados e auxiliar os governos municipais a tomarem decisões fundamentadas e e essa tecnologia pode ser usada pelos gestores.
A diretora e sócia da Megasoft, Emília Andrade, também destacou a relevância deste evento que foi sucesso em Goiás, com mais de 20 palestras e oficinas em 25 estandes.
“O MegaConf é uma oportunidade de aprendizado e networking e ainda uma roda de conversa com alguns prefeitos apresentando ações inovadoras em seus municípios”, avalia Emília.