PM é flagrado colocando sacola na cabeça de mulher durante abordagem

Dois policiais militares, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na quarta-feira (04), após serem flagrados colocando uma sacola na cabeça de uma mulher, durante abordagem, na noite de domingo (1º),  em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Veja abaixo:

 

De acordo com o corregedor-geral da BM, coronel Vladimir da Rosa, dependendo da apuração, os PMs poderão ser excluídos da corporação. Durante depoimento na segunda-feira (02), os policiais ficaram em silêncio.

Em nota, a Corregedoria da Brigada Militar afirmou que a atuação dos PMs é “incompatível com a atividade policial militar” e que a prisão se deu em razão de identificar-se “preliminarmente, a prática, em tese dos crimes de abuso de autoridade e tortura”. Confira a nota na íntegra:

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar informa que foram presos, preventivamente, na manhã de quarta-feira, 4 de janeiro, os dois policiais militares que aparecem em um vídeo de uma abordagem policial, atuando de maneira incompatível com a atividade policial militar, na cidade de Novo Hamburgo.

A prisão foi realizada em decorrência das investigações do Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria-Geral, identificando-se, preliminarmente, a prática, em tese, dos crimes de abuso de autoridade e tortura.

O policiais militares já haviam sido afastados das funções desde o dia 2 de janeiro, quando a Brigada Militar tomou conhecimento dos fatos e da identidade dos envolvidos.

Conforme testemunhas, o caso ocorreu no bar do marido da mulher. Os policiais fecharam as portas do estabelecimento e perguntaram onde estavam as drogas. Em seguida, começaram as agressões. O marido dela estava ao lado, no chão, algemado.