Polícia apreende medicamentos roubados avaliados em mais de R$3 milhões

Dois proprietários da rede de farmácias foram autuados em flagrante por receptação qualificada

Policiais Civis da Delegacia de Valentim Gentil/SP com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás (DECAR/GO) deflagrou na última sexta-feira (06/05), a Operação Fármaco para cumprir mandado de busca e apreensão em uma farmácia de Aparecida de Goiânia.

Conforme as investigações, o estabelecimento vendia medicamentos que foram roubados nos Estados de São Paulo e Paraná. No local, os policiais localizaram parte da carga que havia sido roubada e obtiveram informações de que haviam mais medicamentos roubados em outras farmácias da mesma rede. A equipe foi até os estabelecimentos e encontraram mais uma parte dos medicamentos roubados.

Segundo a polícia, as cargas de medicamentos foram roubadas durante o trajeto para o destino final, sendo que tais roubos ocorreram um no mês de dezembro de 2021, na rodovia estadual próxima à cidade de São Carlos e o outro roubo no mês de março de 2022 na rodovia federal de Campina Grande do Sul/PR, ambas avaliadas em aproximadamente R$3 milhões de reais.

De acordo com a corporação, os medicamentos encontrados foram apreendidos e dois proprietários da rede de farmácias foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Eles foram encaminhados à carceragem da Central de Polícia Judiciária à disposição da justiça.