Polícia Civil investiga propriedades rurais usadas como abatedouro clandestino em Pontalina/GO

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Pontalina, Polícia Civil investiga propriedades rurais usadas como abatedouro clandestino em Pontalina/GO.

Nesta última quinta-feira ( 28/04),policiais cumpriram 04 mandados de busca e apreensão domiciliar, que visam buscar provas para  investigação de suposta prática de crimes contra as relações de consumo, notadamente o de ter em depósito para vender ou expor à venda mercadoria em condições impróprias ao consumo.

Conforme a PC, as investigações em andamento, obtidas em conjunto com os órgãos locais de vigilância sanitária e meio ambiente, os alvos utilizavam propriedades rurais para abater os animais (bovinos e suínos) de maneira irregular e, possivelmente, revendiam a mercadoria em seguida. Durante as buscas, constatou-se a presença de verdadeiros cemitérios a céu aberto, situação que pode desencadear contaminação do solo.

A operação foi realizada de forma integrada e contou com o apoio técnico da Vigilância Sanitária Municipal, e da Secretaria do Meio Ambiente de Pontalina.