Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas, em Itumbiara

Foragida por tráfico foi presa durante a ação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21/7), a Operação Conexão, com o objetivo de investigar uma mulher suspeita de ser responsável por um esquema de recrutamento de “mulas” para o tráfico internacional de drogas. Mandados de busca e apreensão e de prisão são cumpridos em Itumbiara/GO.

As investigações identificaram que uma residente do município do interior goiano estava recrutando outros moradores da região para trabalharem para o tráfico como “mulas”.

A investigada também seria responsável por auxiliar em todo o processo logístico para a prática criminosa, como: obtenção dos passaportes, compra das passagens aéreas e até organização das malas e roupas que as “mulas” vestiriam. As bagagens de mão e as roupas eram adaptadas com compartimentos secretos para esconder a cocaína.

Os indivíduos, então, se deslocariam de Itumbiara para São Paulo/SP, de onde embarcariam em voos internacionais para países europeus.

Outra suspeita de integrar o esquema, anteriormente condenada pelo crime de tráfico e foragida da justiça, foi presa em flagrante, quando tentava embarcar com cerca de 2kg cocaína para Portugal.