Nesta sexta-feira (23/12), a Polícia Civil de Goiás, por meio da DECAR, deflagrou, após quase um ano de investigações, a operação Corte na Carne, dando cumprimento a dois mandados de prisões e várias buscas e apreensões em desfavor de membros de uma associação criminosa especializada em desvios de cargas de grãos e óleo de soja.
De acordo com a Polícia, os associados criminosos montaram um esquema delitivo em que realizavam transferências de caminhões e carretas para motoristas que, depois de efetivarem duas ou três viagens transportando grãos e óleo de soja, eram cooptados para efetivar o desvio dos próximos carregamentos.
Depois que os motoristas eram convencidos do “lucro fácil”, realizavam as subtrações e, logo depois, registravam falsamente ocorrências policiais de que tinham sido roubados.
Segundo a PC, as ações do grupo criminoso causaram prejuízos de mais de R$ 10 milhões para as vítimas. A investigação prossegue e outras pessoas poderão ser presas e bens sequestrados e arrestados com o fim de indenizar as vítimas.
A divulgação da(s) imagem(ns) do(s) preso(s) e/ou do(s) foragido(s) foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PCGO, conforme ainda Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua(s) imagem(ns) possam(m) auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam o(s) seu(s) respetivos reconhecimento(s), além de também possibilitar o surgimento de novas provas relacionadas as ações