Para celebrar o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, a Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis preparou um café da manhã para homenagear as mães da unidade. Durante a confraternização a psicóloga Ana Luiza falou com as colaboradoras.
“Mãe, é uma profissão que não é paga com bem material, carga horária alta, sem folga, férias ou feriado. É paga por vezes com amor, choro, sorriso no rosto e olhos brilhando quando se encontram depois de um longo dia longe. Mãe não tem horário certo pro banho, lanche e quem dirá descansar, mas pode ter certeza que o sorriso dos filhos, lá estará. Suporta o peso do mundo, mas não aguenta as lágrimas de sua criança”, disse.
A profissional ressaltou que quem é mãe sabe que conciliar a vida profissional com os cuidados com os filhos dá muito trabalho. “A rotina é dura. A mãe trabalha 24 horas por dia, durante sete dias por semana, nos 365 dias do ano. E mais, sem parada para comer, férias ou décimo terceiro”, afirmou Ana Luíza.
A palestrante Regina Cristina Campos abordou com as participantes sobre o gerenciamento de emoções sendo mãe, e os desafios que muitas vezes esse cargo representa.
Para finalizar a ação, a psicóloga Bruna de Souza promoveu um momento de descontração e acolhimento para cada mãe da unidade. Foram sorteados brindes para cuidados pessoais, cuidados com a saúde mental, uma cesta de chocolates e lembrancinhas para todas as mães presentes