Um café da manhã com alta quantidade de proteínas traz múltiplos benefícios para o corpo e a saúde, destaca o médico nutrólogo Lucas Augusto. O especialista esclarece que normalmente as pessoas que pulam o café da manhã têm problemas de obesidade por normalmente no jantar comerem além do indicado.
Pesquisas revelam que o consumo de proteínas, até mesmo se for suplementando com o whey protein, no café da manhã produz glicemia (açúcar no sangue) que durante o dia fica mais baixa. Isso é benéfico porque o aumento do açúcar durante o dia gera diversas doenças, inclusive doenças como a obesidade, pontua o médico.
O nutrólogo Lucas Augusto ainda ressalta que o ideal é que se siga o ditado popular no qual diz: “coma o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”.
Uma estratégia simples é capaz de mudar não só a saúde do coração mas de todo corpo a curto e longo prazo, destaca o médico. Vale lembrar que a obesidade está intimamente ligada ao aumento da incidência de doenças cardíacas e mortes súbitas. Por isso é tão importante tomarmos o café da manhã reforçado regularmente, evitando riscos à saúde.