PRF apreende meia tonelada de carne transportada na BR 153, em Morrinhos

Veículo que levava carne não tinha refrigeração. Motorista foi conduzido pra delegacia e pode responder por crime tributário e contra as relações de consumo.

 

 

Na manhã desta quinta-feira (16/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de carne suína transportada irregularmente na unidade operacional de Morrinhos. Durante uma fiscalização de rotina, ao solicitar a documentação do veículo e a CNH do motorista, os agentes constataram que ambas estavam vencidas.

Prosseguindo com a fiscalização, a PRF encontrou mais de meia tonelada de carne suína, que estava sendo transportada de forma irregular, sem a refrigeração e veículo adequadas. Além disso, foi observada a presença de mosquitos e moscas na carne.

Diante da situação, o motorista do veículo foi conduzido à delegacia da Polícia Civil por crime contra as relações de consumo e por depositar alimentos impróprios para o consumo. O veículo foi apreendido e a carne encaminhada para a Agrodefesa.

Segundo declarações do motorista o produto foi adquirido na zona rural de Montalina e deveria abastecer restaurantes da cidade Morrinhos.