Programa USP Recicla promove a live Reciclador Solidário

Atividade abordará a importância da reciclagem e coleta de resíduos.

No próximo dia 17 de fevereiro, o Programa USP Recicla, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(Esalq/USP), realizará a live “Reciclador Solidário”. A transmissão será ao vivo às 19h pela plataforma Google Meet.   

A iniciativa é organizada pelo Projeto Moradia Sustentáveis ligado ao USP Recicla , e o encontro contará com uma apresentação da Cooperativa do Reciclador Solidário de Piracicaba, buscando alertar a população sobre a importância ambiental, econômica e social da coleta seletiva. Além disso, haverá uma apresentação da Sedema (Secretaria do Meio Ambiente), sobre coleta seletiva e sua necessidade para a sociedade.  

Ana Maria de Meira, do Programa USP Recicla, ressaltou a importância de melhorar a participação da sociedade nas práticas de reciclagem. “Precisamos estimular diariamente a população para o desenvolvimento de práticas ambientais no dia-a-dia, para que a coleta seletiva tenha qualidade é necessário o envolvimento de todos, com a separação correta na fonte geradora. É importante que a sociedade valorize o papel dessas cooperativas como prestadoras de serviços ambientais. Por fim, é necessário também que os municípios e instituições possuam estruturas adequadas para a coleta seletiva”. 

  

Programação:  

-Data:17/02/2020  

-Horario:19h às 20h    

-Link da transmissão, https://meet.google.com/bjn-ewrm-qfr?pli=1  

Sobre o USP Recicla- O Programa institucionalizado em 1994, é culturalmente reconhecido como parte fundamental no processo de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos nos campi. Inicialmente vinculado à CECAE (Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e Atividades Especiais) depois à Agência USP de Inovação, desde 2012 integra a rede de programas da SGA(Superintendência de Gestão Ambiental) nos diferentes campi, onde são realizadas palestras educativas, oficinas, feiras de trocas, entre outras ações.  

Mais informações: (19) 3429-4051 / 3429-4121/ recicla.esalq@usp.br  

Texto: Gabriel Perin Estagiário de Comunicação/Revisão: Caio Albuquerque Mtb 30356, 10 /02/2022