Quando o assunto é moda, o Brasil se destaca. Segundo dados de 2021 da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), a indústria da moda movimenta R$ 187 bilhões por ano no Brasil. No estado, o setor de vestuário está presente na economia de 177 dos 246 municípios goianos.
Para valorizar os pequenos negócios da moda goiana e apresentar o Estado de Goiás como um grande confeccionista do segmento, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) em parceria com Associação da 44, realizarão a semana da moda goiana – Amarê Fashion, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Desfiles, exposições, talks shows e palestras integrarão a programação.
O Shopping Estação Goiânia é um dos participantes da feira e demonstrará seus serviços, novidades e lojas durante os quatro dias de evento, junto ao estande da Associação Empresarial da 44. O superintendente do Shopping Estação, Herliton Masson, explica que a participação na Amarê Fashion é uma forma de reforçar o novo posicionamento do centro de compras e os serviços já oferecidos para a população goiana. “Iremos mostrar o que já temos feito e divulgar nossas lojas âncoras”, detalha Herliton, ao citar as grandes redes que estão no estabelecimento, como a Bluefit Academia, Costa Atacadão, Faculdade Estácio e Leroy Merlin.
Novidades
Durante a Amarê Fashion, os participantes poderão conferir a nova proposta e as etapas de revitalização do Shopping Estação Goiânia. O estabelecimento, que possui mais de 70 mil metros quadrados (m²) de área construída e mais de mil vagas de estacionamento, chegará a 56 mil m² de Área Bruta Locável (ABL).
O objetivo é transformar o shopping em um Power Center, empreendimento que abrange centro de compras, hipermercados, lojas de construção, lojas de automóveis, e outros serviços. Para isso, a revitalização do Estação Goiânia está sendo dividida em cinco etapas. A primeira se deu com a inauguração de um das maiores redes atacadistas do Brasil, o Costa Atacadão.
Na segunda e atual fase está sendo realizada a remodelação e expansão do estacionamento do centro de compras. Em seguida o Shopping, que teve seu novo posicionamento inspirado nos empreendimentos internacionais, receberá lojas no formato mercato, similar aos mercadões abertos com opções gastronômicas e artesanais; revitalização das demais fachadas e criação de novos acessos. Para os negócios da moda e acessórios, serão feita a distribuição das lojas em formato 360, adotando o conceito magazine e promovendo maior interação entre os clientes.
Para Herliton Masson, o Shopping Estação Goiânia entra em uma nova etapa de sua história após essa reestruturação. “Estamos a todo vapor no novo conceito e as transformações que vem acontecendo também no entorno do empreendimento serão fundamentais para a consolidação desse novo formato do Shopping Estação Goiânia, que vai trazer muita novidade e serviços que irão beneficiar a população da cidade”, destaca.