Com o Fundo Social, os associados da Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste apoiam projetos sociais de interesse coletivo voltados para educação, esporte, segurança, meio ambiente e inclusão social. Em março a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cassilândia/MS foi contemplada com a cobertura do parque infantil d instituição que acolhe o projeto “Parque na Escola”, garantindo um ambiente adequado e seguro para os atendimentos realizados pela unidade.
O projeto foi cadastrado junto à Cooperativa Sicredi, através do Fundo Social- que tem por objetivo fortalecer as ações desenvolvidas nas regiões onde a Cooperativa atua, em benefício da comunidade. Após ser avaliado por um comitê, o projeto foi aprovado pela instituição financeira com orçamento de R$ 22.033,18 para construção da cobertura do parque infantil.
A obra foi realizada e entregue em março deste ano. Conforme o projeto, no local, serão promovidas atividades lúdicas que favorecem o desenvolvimento global da pessoa com deficiência, estimulando a autonomia, liberdade, participação comunitária e inclusão social.
De acordo com o presidente da Associação, Eugênio José Pereira, a APAE – Cassilândia oferece atualmente atendimento a 110 pessoas com deficiência e seus familiares, entre eles, crianças, adolescentes, adultos e idosos. “São ofertados serviços de Educação, na modalidade Educação Especial, atendimentos de Saúde, com equipe multidisciplinar e atividades socioassistenciais de habilitação, reabilitação e a promoção de integração à vida comunitária, realizando assessoramento, de forma gratuita, visando a inclusão social e proporcionando uma melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência. Ao todo são 345 pessoas beneficiadas”, explica.
A cobertura do espaço era de suma importância para a instituição. “O ambiente coberto permite o uso do parque em qualquer hora do dia e transmite maior segurança para os profissionais e aos alunos atendidos, comentou a diretora pedagógica, Maria Ozoria Roberta Pereira, durante a entrega da obra, realizada pela gerente da Agência Sicredi Cassilândia, Denise Fernandes Guedes.
O presidente da Cooperativa Sicredi, Jaime Antonio Rohr, explica que a proposta foi cadastrada em 2021. “Este é mais um projeto atendido pelo Fundo Social e que vai de acordo com missão da Sicredi Celeiro de contribuir para melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Ao todo, foram 29 projetos aprovados no ano passado e nossa meta é atender ainda mais neste ano”.
Fundo Social 2022
Estão abertas as inscrições para o Fundo Social Sicredi da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Celeiro Centro Oeste – Sicredi Celeiro Centro Oeste. O Fundo tem como objetivo apoiar projetos sociais locais, de interesse coletivo, voltados a educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social, que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Cooperativa. Para mais informações, acesse:
https://fundosocialceleiro-co.com.br/inicio.