O Dia do Solteiro é celebrado no dia 15 de agosto no Brasil. A data surgiu como um contraponto ao Dia dos Namorados, oferecendo uma oportunidade para que os solteiros celebrem sua independência, liberdade e estilo de vida. A ideia é valorizar a solteirice, destacando que dá para ser feliz e se sentir completo sem estar em um relacionamento. Essa é uma oportunidade de se conhecer melhor e aproveitar a vida de maneira plena e independente.
Renato*, 42, é a prova de que a vida de solteiro não precisa ser solitária. Fora de um relacionamento sério há um ano, ele decidiu começar a usar um aplicativo de relacionamentos focado em encontros casuais e não monogâmicos, o Ysos. “Eu busco criar trocas afetivas que tenham valor para ambos, conversas, tempo de qualidade, um espaço seguro onde elas não precisem ser uma ‘persona’ e possam ser elas mesmas”, conta.
Gustavo Ferreira, head de marketing do Ysos, diz que estar solteiro com tantos apps de paquera disponíveis é uma grande vantagem. Para muitos, é a maneira mais leve e segura de se conectar a outras pessoas e explorar as suas fantasias. “No entanto, para muitos, criar um perfil atraente pode ser um desafio, pois exige autoconhecimento. A minha dica é que a pessoa seja sempre criativa, mas verdadeira, fale de seus objetivos e deixe claro suas expectativas”, sugere.
Para Liza*, 40, algumas coisas costumam atraí-la na hora de combinar um perfil. “Boas fotos são imprescindíveis, assim como uma descrição em tópicos que facilite a leitura. Também me atraio por pessoas que se descrevem como mais abertas, que gostam de conversar”, comenta.
Como ter um perfil de sucesso em aplicativos de relacionamento
É BOM! Aposte em fotos autênticas e de boa qualidade: use fotos claras e de alta resolução, além de incluir imagens que representem seus hobbies e interesses, como viagens, esportes ou eventos sociais.
NÃO É BOM! Evite fotos excessivamente editadas ou com muitos filtros.
É BOM! Faça uma descrição honesta e criativa. Seja autêntico na sua descrição, mantendo um tom positivo e sincero. Use o espaço para destacar suas paixões, interesses e o que você procura em um relacionamento.
NÃO É BOM! Evite clichês e seja específico. Em vez de dizer “gosto de música”, mencione suas bandas ou estilos musicais favoritos.
É BOM! Seja educado e respeitoso. Mostre educação e respeito nas suas interações.
NÃO É BOM! Evite abordagens agressivas ou muito vagas. Somente “Oi, tudo bem?” é vago, mas acompanhado da explicação do que te chamou atenção no perfil e quais os interesses em comum, pode ser um bom começo.
É BOM! Mantenha seu perfil atualizado com novas fotos e informações sobre o que está acontecendo na sua vida. Mostrar que você é ativo no aplicativo pode atrair mais atenção.
NÃO É BOM! Cuidado para não revelar dados excessivos, tenha sempre a segurança em primeiro lugar.