Suspeito de corrigir a filha de 10 anos, com vara de madeira por baixo desempenho escolar, desacatar Conselheiros Tutelares e ainda suspeito de “clonar placas de veículos”, foi preso tarde desta quinta-feira (31/08), em Aragoiânia.
Segundo a PC, o Conselho Tutelar de Aragoiânia foi acionado para atender uma ocorrência de maus-tratos em uma criança de 10 anos. Os Conselheiros Tutelares tiveram contato com a menor, verificando que ela possuía várias marcas pelo corpo. Em entrevista, a criança informou aos Conselheiros Tutelares que teria sido corrigida com uma vara de madeira, por ter tido baixo desempenho escolar.
De acordo com a PC, os Conselheiros Tutelares se dirigiram com a menor para o Hospital local para a confecção de Relatório Médico e o pai da criança, se deslocou até a mencionada Unidade de saúde e desacatou e desobedeceu aos Conselheiros Tutelares. “V.M.D.S (29 ANOS) impediu que o relatório médico fosse confeccionado, e tomou a criança das mãos dos Conselheiros”.
A Polícia Civil foi acionada para acompanhar a situação e imediatamente uma equipe foi designada. O suspeito foi capturado quando adentrava em sua própria residência, quando os Polícias perceberam que havia duas motocicletas no lote da casa do investigado e ao checar os veículos, viu-se que suas placas identificadoras estavam vinculadas a veículos com características distintas, prática comumente conhecida como “CLONE DE PLACA”.
O suspeito foi autuado em flagrante e ficará à disposição do Poder Judiciário. O crime de maus-tratos será apurado em procedimento específico. Segundo os Conselheiros Tutelares a criança é portadora de TDAH, e por isso tem baixo rendimento escolar.