A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada na noite de domingo (21/8), mostrou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que registrou 23,7% dos votos, na liderança isolada da corrida eleitoral pelo Senado.
“Tive uma surpresa positiva. Recebi com alegria, com os pés no chão, humildade. É preciso trabalhar muito em uma eleição, debatendo as questões que são de interesse do Brasil e de Goiás. Percebo que os goianos estão comparando os meus governos com outros, avaliando o que fizemos nos nossos governos”, declarou o tucano à Rádio Difusora.
“Estou andando e sentindo isso. A acolhida que tivemos foi muito boa, muito bacana. As pessoas lembrando dos programas. Percebo que há um reconhecimento desse trabalho. Fiquei muito feliz com esse resultado”, avaliou.
Na primeira rodada do levantamento, Marconi apareceu com 19,1%, o que representa um crescimento de 5,6%. Segundo colocado, o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) alcançou 15,4%, seguido pelo deputado federal João Campos (Republicanos) e do ex-senador Wilder Morais (PL), com 6% e 4,7%, respectivamente. O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, com 3,6%, completa o top 5.