TJGO lança campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores

A arrecadação começa nesta segunda-feira, (09/05) e segue até o dia (10/06)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, (TJGO), desembargador Carlos França, e sua esposa, a procuradora de Justiça Ana Cristina Ribeiro Peternella França, lançaram, nesta sexta-feira (6), a Campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores do Poder Judiciário – 2022. O lançamento aconteceu durante uma reunião com desembargadoras, magistradas, servidoras e esposas de magistrados.

A arrecadação começa nesta segunda-feira, (09/05) e segue até o dia (10/06). Quem quiser contribuir, pode entregar as peças na sede do TJGO ou fazer a doação em dinheiro. O recebimento dos agasalhos e cobertores ficará sob a responsabilidade da Divisão de Alocação e Atendimento ao Servidor (sala no térreo do edifício-sede do TJGO, na Avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste).

Para a doação de valores em dinheiro, o depósito deve ser efetuado na conta bancária número 00071030-3, operação 006, agência 2535, da Caixa Econômica Federal (CNPJ: 02.292.266/0001-80), ou por meio de Pix (Chave cadastrada: CNPJ- 02.292.266/0001-80). O valor arrecadado será convertido em cobertores. As doações serão destinadas a instituições de caridade cadastradas no TJGO.

Homenagem às mães
Durante o lançamento da campanha, o presidente Carlos França fez uma homenagem às mães do TJGO. “Falar do Dia das Mães traz para nós somente sentimentos maravilhosos, de felicidade, alegria, aconchego. Mães, recebam do Tribunal de Justiça, da minha pessoa, os meus parabéns e que Deus continue iluminando e abençoando as famílias de cada uma de vocês e que os filhos possam aproveitar o exemplo, o ensinamento, a sabedoria e o colo das mamães”, declarou o chefe do Poder Judiciário goiano.

“Desejo a todas mães, na verdade, não só um dia, mas o exercício da maternidade, que é tão maravilhoso. Que seja um exercício sempre muito feliz, de muita força, de muito equilíbrio, de muita alegria e sempre de muito amor”, disse a procuradora Ana Cristina Ribeiro Peternella França, que leu um trecho do poema de Cora Coralina “A vida”. “A gente acredita que estamos a serviço dos filhos, mas eles, na verdade, nos conduzem, nos carregam e nos levam sempre para uma evolução, para o caminho do amor”, refletiu Ana Cristina.

Decana do Tribunal de Justiça de Goiás, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco (foto abaixo) lembrou que, apesar de não ter mais sua mãe viva, “tem seus filhos e isso representa uma continuação da vida e a família se concentra nos filhos. Desejo a todas um ótimo domingo, porque nós merecemos”.

Para a presidente da Associação dos Magistrados do estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo, “diante de todas as funções que as mulheres exercem, como profissionais, esposas, a mais desafiadora, com certeza, é o papel de mãe. Saudo a todas nós que somos mães, porque sem esse apoio e sem esse amor eu tenho certeza que a vida seria muito mais difícil”.

Servidora da Diretoria de Recursos Humanos e esposa do desembargador Marcus da Costa Ferreira, Neila Ferreira participou da organização do evento com toda a equipe da DRH e agradeceu o presidente do TJGO pela oportunidade de homenagear as mães. “Agradeço o presidente Carlos França e a procuradora Ana Cristina por prestigiarem esse evento, que foi organizado com muito carinho. Foi uma oportunidade para homenagearmos as mães e também para mobilizarmos essas mulheres para a campanha do agasalho”, disse a servidora.

Para finalizar, o responsável pela capela do TJGO, padre Antônio Martins, fez uma oração e abençoou as mães presentes na reunião.

Prestigiaram também o evento a primeira-dama do município de Goiânia, Thelma Cruz, que também parabenizou todas as mães presentes pelo Dia das Mães; a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e o desembargador Anderson Máximo de Holanda; a juíza substituta em segundo grau Camila Nina Erbetta Nascimento e o juiz substituto em segundo grau Adegmar José Ferreira; as juízas auxiliares da Presidência Sirlei Martins da Costa e Jussara Cristina de Oliveira Louza; a secretária-geral da Presidência Dahyenne Mara Martins Lima Alves; a diretora de Recursos Humanos diretora de Recursos Humanos do TJGO, Wanessa Oliveira; a secretária-geral da corregedoria, Helenita Neves de Oliveira e Silva, esposas de magistrados e servidoras.

Comunicação Social do TJGO