Vilela suspende próprio salário até quitar folha de dezembro dos servidores

Último salário do ano não foi pago por Vilmar Mariano, que preferiu pagar alguns fornecedores, deixando os trabalhadores da cidade sem receber

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, anunciou nesta quarta-feira, 15, a suspensão do seu próprio salário até que o pagamento da folha de dezembro dos servidores municipais seja totalmente quitado. A decisão foi comunicada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual Vilela destacou o rombo financeiro de R$ 500 milhões deixado pela gestão anterior e apresentou um cronograma para regularizar os pagamentos.

“Deixaram a Prefeitura quebrada, com um rombo de R$ 500 milhões, mas já estabelecemos um cronograma para quitar a folha de dezembro. Iniciaremos os pagamentos no dia 21 de janeiro e concluiremos no dia 21 de março, sem prejuízo das folhas dos meses de janeiro, fevereiro e março, que serão pagas rigorosamente em dia pela nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Vilela destacou que a suspensão de seu salário é uma forma de demonstrar solidariedade aos servidores. “Sei que isso não resolve o problema, mas é uma maneira de mostrar meu compromisso e respeito aos trabalhadores que movem a nossa administração. Fomos eleitos para fazer um grande trabalho e faremos uma grande mudança, implantando uma nova cultura, um novo jeito de fazer gestão.”

O prefeito reforçou seu compromisso de implementar uma nova cultura de gestão pública, baseada em transparência, respeito ao dinheiro público e trabalho intenso para transformar Aparecida. “Seguiremos os exemplos de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, devolvendo a autoestima e o orgulho à nossa cidade, com ações concretas para beneficiar a população e nossos colaboradores”, concluiu Vilela.