Veja 10 dicas para aproveitar melhor o período de férias

Indicações para o período de descanso escolar envolve muita brincadeira e aprendizagem

A pausa escolar no verão, entre os meses de dezembro e janeiro, carregam expectativas de viagens, dias ensolarados e muita diversão, já que na maior parte do ano, as crianças e adolescentes passam grande parte do tempo dentro das escolas e também envolvidas em atividades extracurriculares, como dança, música, teatro e esportes.

 

Por isso, durante o período de recesso escolar, há tempo livre para recreação e estímulo ao descanso divertido. Fique atento às dicas da diretora da Maple Bear Goiânia, Ms. Sabrina Oliveira, para que as crianças e adolescentes possam aproveitar esse período da melhor forma possível:

 

  1. Menos conexão em tela e mais integração com as pessoas.
  • O uso excessivo de telas como celulares, computadores, tablets, televisores e games pode ser prejudicial à saúde. Aproveite o tempo das férias para brincar mais com os amigos, com jogos mais interativos entre as pessoas, de forma menos digital, usufruindo da presença de familiares e pessoas queridas.
  1. Conheça os pontos turísticos da sua cidade.
  • Você já foi turista na sua própria cidade? Conhece os monumentos históricos, pontos principais, prédios antigos que fizeram parte do desenvolvimento de Goiânia? Aproveite essa oportunidade para fazer essas visitas. Você vai se encantar.
  1. Viajar para perto ou longe de casa. O importante é conhecer novos lugares e viver novas experiências.
  • Conhecer novos lugares e novas pessoas é sempre muito animador. Independente do destino, faça conexões, ouça e conte histórias, conheça novas realidades e se divirta muito!
  1. Leia livros diferentes dos que você já conhece.
  • Nesse tempo livre leia muito. Caso não seja possível viajar para algum lugar, viaje através dos contos fantásticos e histórias incríveis que a leitura nos proporciona.
  1. Pratique um esporte novo.
  • Experimente um esporte ao ar livre, em meio a natureza, mas lembre-se sempre: movimento! A prática esportiva é excelente para o relaxamento do corpo e da mente.
  1. Construa um mural com suas fotos preferidas.
  • Tire muitas fotos com a família, os amigos, nas viagens e da natureza. A construção de memórias por meio da fotografia é muito divertida e pode ser revisitada sempre.
  1. Pinte uma tela.
  • Experiências artísticas também são muito inspiradoras. Abuse da sua criatividade para fazer desenhos e pinturas incríveis!
  1. Faça uma playlist com suas músicas preferidas e dance, dance muito.
  • Sozinho ou acompanhado, dance muito! Aproveite as expressões corporais, se solte e veja as possibilidades e habilidades que o nosso corpo é capaz. E o melhor de tudo? Se divertindo ao som das suas músicas prediletas!
  1. Cuide dos brinquedos, limpe, organize e doe aquilo que você não usa mais.
  • Ajudar o próximo é sempre uma ótima idéia, não é mesmo? Use esse tempo para doar e separar roupas, brinquedos, materiais escolares que você não usa mais e que podem ser aproveitados por outras crianças. E não se esqueça da organização!
  1. Construa uma cápsula das suas férias.
  • Organize em uma caixa o ticket de cinema ou teatro, papel do seu chocolate preferido, a etiqueta de uma roupa legal que você ganhou, fotos de momentos especiais e assim, ao final das férias você terá a oportunidade de reviver tudo o que foi mais especial.