Os pais que têm filhos que estudam sabem o quanto a lista de material escolar pesa no bolso. A previsão é que os itens fiquem de 7% a 9% mais caros em 2024, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae). Mas para os colaboradores da MRV, os gastos do início de ano serão menores. O Instituto MRV, organização social fundada pelo grupo MRV&CO, por meio do projeto “Seu filho, nosso futuro”, fornecerá 3.519 kits de material escolar para os filhos dos funcionários da companhia em mais de 100 cidades do país. Em Goiás, 74 crianças e adolescentes, distribuídas nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Valparaíso de Goiás, com idades entre 6 e 14 anos, serão beneficiados com a ação.
“Sabemos que no início do ano as famílias têm vários gastos. O material escolar representa um investimento alto para os colaboradores, a ação contribuirá para aliviar o orçamento doméstico, além de ir ao encontro da missão do Instituto MRV de promover a transformação social do nosso país por meio da educação. O kit é mais um incentivo para fomentar o acesso à escola”, afirma Blenda Costa Alves, gestora do Instituto MRV.
Cada kit é composto por apontador, borracha, sacochila personalizada, estojo, 3 lápis pretos, régua, squeeze. Os alunos de 6 a 10 anos ainda receberão quatro cadernos, tesoura, cola e lápis de cor 12 cores. Já os filhos dos colaboradores de 11 a 14 também terão no kit um caderno de 10 matérias e canetas esferográficas azul, preta e vermelha.