Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (29), durante uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), para apurar o desvio de cargas de grãos, envolvendo uma empresa multinacional, sediada em Rio Verde (GO). O prejuízo causado é de mais de R$ 60 milhões.
De acordo com as investigações, que duraram cerca de um ano, a empresa contratava empresários do ramo de transportes para realizar serviço de transporte de grãos.
“Milho e soja eram embarcados por essas empresas, os motoristas pegavam as notas fiscais em fazendas, silos e armazéns e eram contactados pelos empresários donos das empresas, que determinavam a entrega da carga em endereço diverso do acordado anteriormente”, afirma a polícia.
A Decar informou que conseguiu identificar todos os membros da associação criminosa e prendeu, dois empresários, um gerente e um contador das empresas de transporte. Vários caminhões foram apreendidos.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, as investigações prosseguem no sentido de delimitar a atuação de cada um dos suspeitos, bem como o respectivo prejuízo que cada um causou à multinacional.