A bebê Aylla Lorena Conceição Santos morreu na quinta-feira (19), mesmo dia em que fez aniversário de um ano. A mãe dela, Ana Cristina Conceição Santos, relata que passou pelo Hospital Municipal de Itaberaí e pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. A causa da morte ainda não foi confirmada e o caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que disse não descartar nenhuma linha de investigação.
Nota Polícia Científica
“Na data de ontem, por volta das 20h, a equipe da Polícia Científica foi acionada para a remoção do corpo de Aylla Lorena Conceição Santos, nascida em 19 de setembro de 2023.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Aristoclides Teixeira (IMLAT), onde foram solicitados exames complementares, incluindo toxicológico e anatomopatológico, para esclarecer as circunstâncias do óbito. O caso permanece em investigação, e os laudos periciais serão emitidos assim que os exames forem concluídos.
Atenciosamente,
Olegário Augusto
Coordenador-Geral CCom/SPTCPolícia Científica de Goiás”
Nota Polícia Civil
“Como se trata de um caso sensível, com grande repercussão social, a investigação será sigilosa, justamente para preservar todos os envolvidos e evitar o maior dano possível. O que posso adiantar é que nenhuma linha de investigação é descartada.
A Aylla foi admitida no hospital municipal de Itaberaí, pela primeira vez, por volta das 19:00 da última quarta-feira (18/09). Nesse momento, estamos aguardando o resultado da perícia médica realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) para sabermos a real causa da morte da Aylla”.
Nota Delegacia de Polícia de Itaberaí
“A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itaberaí, apresenta nota pública à imprensa, e à comunidade em geral, acerca do caso envolvendo a criança Aylla Lorena, de 01 ano de idade.
A Delegacia de Itaberaí foi informada que a criança foi admitida no Hospital Municipal de Itaberaí e evoluiu a óbito na manhã desta quarta-feira (19).
A investigação está em andamento, com a realização das primeiras diligências necessárias à elucidação dos fatos, em especial, para apuração da real causa da morte da criança, o que será apontado pelos exames médicos que serão realizados.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a busca pela verdade, e ressalta que os fatos estão sendo devidamente investigados”.
Nota Prefeitura de Itaberaí
“Informamos que a Gestão através da Secretaria Municipal de Saúde tem colaborado com as investigações e está a disposição para que os fatos sejam elucidados. Sentimos muito pela perda da pequena Aylla e nos solidarizamos com a família nesse momento de dor”.