Na madrugada de hoje (08) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, durante patrulhamento na rodovia BR 153, no município de Uruaçu, abordou uma carreta carregada com cigarros contrabandeados.
Ao fiscalizar o veículo, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza, porém transportava gêneros alimentícios. Diante da divergência entre a nota fiscal e a carga, a equipe averiguou o conteúdo da carreta e percebeu que atrás das caixas de alimentos havia cigarros de origem estrangeira.
Logo em seguida, os policiais perceberam a movimentação de outra carreta parecida com a primeira e, durante a abordagem, o motorista afirmou que transportava gêneros alimentícios e cigarros de origem estrangeira. Também foi apresentada uma nota fiscal com as mesmas características apresentadas pelo primeiro condutor.
De acordo com as declarações do segundo condutor, ele teria pego o veículo em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia e conduziria o veículo até Belém-PA.
Os veículos, juntamente com os motoristas, foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia. Os envolvidos devem, em tese, responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos.