Duas carretas de cigarro são apreendidas em Uruaçu-GO

Os condutores apresentaram nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza e os cigarros estavam ocultos atrás de uma carga de alimentos

Na madrugada de hoje (08) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, durante patrulhamento na rodovia BR 153, no município de Uruaçu, abordou uma carreta carregada com cigarros contrabandeados.

Ao fiscalizar o veículo, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza, porém transportava gêneros alimentícios. Diante da divergência entre a nota fiscal e a carga, a equipe averiguou o conteúdo da carreta e percebeu que atrás das caixas de alimentos havia cigarros de origem estrangeira.

Logo em seguida, os policiais perceberam a movimentação de outra carreta parecida com a primeira e, durante a abordagem, o motorista afirmou que transportava gêneros alimentícios e cigarros de origem estrangeira. Também foi apresentada uma nota fiscal com as mesmas características apresentadas pelo primeiro condutor.

De acordo com as declarações do segundo condutor, ele teria pego o veículo em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia e conduziria o veículo até Belém-PA.

Os veículos, juntamente com os motoristas, foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia. Os envolvidos devem, em tese, responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos.