A droga era transportada em um caminhão refrigerado

A droga era transportada em um caminhão refrigerado

No final da tarde de ontem (25) uma equipe da PRF realizava patrulhamento de rotina no Km 609 da rodovia BR 153, em Morrinhos, quando foi visualizado um caminhão com defeitos no sistema de iluminação. Durante a abordagem, o condutor afirmou que estaria carregado com carne, mas que não possuía o documento fiscal da carga. Além disso, foi observado que o compartimento refrigerado do veículo não estava lacrado, procedimento que seria comum para este tipo de carregamento. Ato contínuo, o baú refrigerado foi aberto e verificou-se que o veículo estava vazio.
Diante dos fatos, a equipe percebeu uma dilatação anormal nas placas que revestiam o compartimento de carga. Ao verificar o local, percebeu-se que havia drogas ocultas dentro desses painéis. Foram encontrados 312 Kg de cocaína.
O condutor, um homem de 33 anos de idade, informou que teria pego o veículo com a carga em Araputanga (MT) e que levaria até o estado de São Paulo, sem especificar a cidade. O motorista e a droga foram conduzidos à Polícia Civil de Morrinhos e o homem deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos.