Um advogado foi encontrado morto na própria fazenda pelo filho, em Jussara. A Polícia Civil informou que Adeon Paula de Oliveira, de 75 anos, foi baleado na cabeça. Por enquanto, a polícia não sabe informar se o crime tem a ver com o exercício dele na advocacia. A informação foi divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO).
Na OAB-GO, Adeon Paula exerceu a Presidência da subseção de Jussara entre 2022-2024. “Enfrentando desafios significativos, como a falta de juízes na Comarca de Jussara, ele liderou iniciativas para criar um ambiente favorável e estável para os profissionais da região”, citou a OAB.
Nota OAB
Com profunda consternação, a Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) lamenta o falecimento do ex-presidente da Subseção de Jussara, Adeon Paula de Oliveira, aos 75 anos, ocorrido neste domingo (23 de fevereiro), em Jussara. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas, mas as informações iniciais indicam que se trata de um crime brutal cometido com arma de fogo.
A OAB-GO manifesta sua solidariedade à família enlutada e informa à advocacia e à sociedade que já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública, cobrando rigor e celeridade nas investigações para o pleno esclarecimento dos fatos.
Neste momento, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas, em conjunto com a Subseção de Jussara, acompanha de perto o andamento do caso e reforça seu compromisso com a busca por justiça. A entidade cobra das autoridades competentes a elucidação da morte, garantindo que nenhuma violência permaneça impune.