Alunos do curso técnico em enfermagem do Itego Sebastião Siqueira, no Parque Amazônia, em Goiânia, reclamam da demora para conclusão do curso na instituição.
“Começamos o curso em 2019, já terminamos toda a parte teórica. Já entramos em 2023, e só fizemos 160 horas de estágio. O curso só conclui com 600 horas. Nós fomos na instituição e eles disseram não ter previsão para conclusão do curso. Disseram que agora mudaram a gestão e estão organizando parte burocrática. Porém não aguentamos mais esperar. Um curso técnico e de máximo duração 2 anos. Já vai pra 4 anos esperando pelo nosso diploma”, afirma uma estudante que preferiu não ter o nome divulgado.
De acordo com a estudante, a resposta que a coordenação deu para a demora foi que um antigo convênio foi finalizado e a gestão está organizando toda a documentação para realização de novos convênios para dar continuidade aos estágios. Confira a resposta na íntegra:
Esclarecimentos sobre o andamento dos nossos estágios:
No ano de 2021 e 2022, seguimos com os estágios , através do Convênio que estava feito em nome da Gestão Centeduc. Esse convênio foi finalizado e agora todos os Convênios deverão ser em nome da Gestão atual que é a RTVE da Universidade Federal de Goiás. Por essa questão, a gestão está organizando toda a documentação para realização de novos Convênios.
Sendo assim estamos no aguardo para que possamos dar continuidade aos estágios.
Assim que a documentação estiver pronta estarei comunicando vocês.
Sigo aqui com o andamento da Conclusão do Curso das turmas 1485 e 1486 e também no acompanhamento do Processo seletivo para a contratação de novos professores, pois assim que toda documentação estiver pronta seguiremos já com os professores novos, os nossos estágios.
Qualquer dúvida estou a disposição!
O Mais Interior entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para pedir um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno.