Alunos reclamam de demora para conclusão de curso no Itego Sebastião Siqueira

Alunos do curso técnico em enfermagem do Itego Sebastião Siqueira, no Parque Amazônia, em Goiânia, reclamam da demora para conclusão do curso na instituição.

“Começamos o curso em 2019, já terminamos toda a parte teórica. Já entramos em 2023, e só fizemos 160 horas de estágio. O curso só conclui com 600 horas. Nós fomos na instituição e eles disseram não ter previsão para conclusão do curso. Disseram que agora mudaram a gestão e estão organizando parte burocrática. Porém não aguentamos mais esperar. Um curso técnico e de máximo duração 2 anos. Já vai pra 4 anos esperando pelo nosso diploma”, afirma uma estudante que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com a estudante, a resposta que a coordenação deu para a demora foi que um antigo convênio foi finalizado e a gestão está organizando toda a documentação para realização de novos convênios para dar continuidade aos estágios. Confira a resposta na íntegra:

Esclarecimentos sobre o andamento dos nossos estágios:

No ano de 2021 e 2022, seguimos com os estágios , através do Convênio que estava feito em nome da Gestão Centeduc. Esse convênio foi finalizado e agora todos os Convênios deverão ser em nome da Gestão atual que é a RTVE da Universidade Federal de Goiás. Por essa questão, a gestão está organizando toda a documentação para realização de novos Convênios.
Sendo assim estamos no aguardo para que possamos dar continuidade aos estágios.
Assim que a documentação estiver pronta estarei comunicando vocês.
Sigo aqui com o andamento da Conclusão do Curso das turmas 1485 e 1486 e também no acompanhamento do Processo seletivo para a contratação de novos professores, pois assim que toda documentação estiver pronta seguiremos já com os professores novos, os nossos estágios.
Qualquer dúvida estou a disposição!

O Mais Interior entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para pedir um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno.