O governador Ronaldo Caiado (UB) convidou os 233 prefeitos que integram sua base para reunião virtual, às 14 horas. Além de agradecer pela vitória no primeiro turno, ele, segundo aliados, anunciou que vai se reunir com Jair Bolsonaro, nesta quinta (6), em Brasília, para tratar de seu apoio no segundo turno da disputa presidencial.

O encontro reservado com o presidente também contará com a presença de Mauro Mendes (UB), governador reeleito do Mato Grosso. Entre aliados de Caiado, é consenso que o apoio a Bolsonaro é inevitável diante da pressão de aliados, incluindo lideranças evangélicas e do agronegócio.

O presidente telefonou para o governador na segunda (3) para pedir apoio. Apesar das divergências dos últimos anos, Bolsonaro teria usado como argumento o histórico de relacionamento entre os dois e lembrado do segundo turno de 2018, quando Caiado aderiu à sua campanha. Também pediu ajuda para garantir a adesão do União Brasil.

Assim como disse nas entrevistas que concedeu após sua vitória no domingo (2), o goiano teria respondido que se trata de uma decisão do partido, que, aliás, teve reunião no mesmo dia da ligação para debater o assunto e deve se encontrar novamente antes da formalização.

 

 

FOTO: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL