Um caminhoneiro, de 32 anos, foi preso na BR-153, em Porangatu , suspeito de dirigir sob efeito de ‘rebite’, substância que inibe o sono.
Ele foi abordado na altura do km 67, na noite deste sábado (22), durante uma fiscalização de rotina. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal, o motorista apresentava sinais visíveis de ter ingerido as substâncias como olhos avermelhados, fala alterada, falta de atenção e a comunicação exaltada.
Ao ser questionado, o homem confirmou que portava as drogas, mas os policiais fizeram buscas no interior do caminhão e encontraram três cartelas com 59 comprimidos de nobésio extra forte, droga popularmente conhecida como rebite, e uma porção de cocaina.
O caminhoneiro transportava um caminhão boiadeiro, sem animais, ele seguia de Goiás para o Tocantins e está com o exame toxicológico para vencer em março de 2025.
Em desfavor do motorista foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi interditado por apresentar irregularidades no disco de tacógrafo.