Casa própria é o desejo de 87% da população brasileira, diz pesquisa

Primeiro feirão do imóvel realizado na região Noroeste de Goiânia foi destaque entre público, que aproveitou diversos serviços oferecidos, além da possibilidade de realizar sonho de ter uma casa

O sonho da casa própria é um desejo de 87% da população do Brasil, segundo o Censo QuintoAndar de Moradia, realizado pela plataforma QuintoAndar, em parceria com o Instituto Datafolha e divulgado em fevereiro deste ano. Em uma escala de 0 a 10, a nota média dada para a importância de ter uma propriedade para morar fica em 9,7. Depois aparecem família (9,4), plano de saúde (9,2), negócio próprio (8,8), carro (8,5), filhos (7,9) e casamento (6,99). E para 95% das pessoas a casa é o seu local favorito e é onde 76% passam a maior parte do tempo. A pesquisa foi feita com mais de 3.000 brasileiros de todas as regiões do país.

Para atender esse público, o Feirão da Casa Própria Life In foi realizado no último final de semana, 7 e 8 de maio, no setor Estrela Dalva, em Goiânia. Promovido pela IN Inteligência Construtiva, esse foi o primeiro feirão da região Noroeste da capital. Durante sua realização, a incorporadora lançou ainda o Life In Residence, que será erguido no bairro. “O feirão foi um sucesso! Conseguimos converter em atendimento tudo o que foi planejado. É um momento de muita alegria coroar o lançamento com esse feirão”, destacou o co-fundador da empresa, Paulo Humberto Guimarães.

Quem visitou o Feirão da Casa Própria Life In, além de conhecer o empreendimento, contou ainda com serviços como simulação de crédito, palestra sobre planejamento financeiro, consulta ao FGTS, orientação para criação do MEI e para declaração de Imposto de Renda. As crianças não foram esquecidas e, enquanto os pais utilizavam os serviços, elas puderam desfrutar de pula-pula, pintura facial e fazer desenhos, além de pipoca, cachorro quente e crepe.

“Tivemos clientes que não sabiam que tinham capacidade de financiamento tão alta, outros descobriram uma parcela abaixo de mil reais e isso é muito atrativo na simulação do financiamento. Instruímos também em relação ao MEI para os autônomos, que têm capacidade de comprar o imóvel, mas nunca tinha pensado nisso e agora viu a oportunidade”, ressaltou o co-fundador da IN Inteligência Construtiva, Rodrigo Lima.

Na prática
Uma das pessoas que aproveitou os serviços ofertados no Feirão da Casa Própria Life In foi a faccionista Thayane Alves, de 29 anos, que fez o cadastro no local para se tornar uma microempreendedora individual. “Gostei bastante do feirão, além de conhecer o residencial que será construído, tirei dúvidas e abri um MEI para me ajudar no financiamento do imóvel futuramente”, salientou.

A palestra sobre planejamento financeiro ministrada no sábado de manhã pela mestre em economia Kallenya Thays também foi uma das atrações do evento. “O pessoal ficou muito atento e percebi que mexeu na ferida. Contudo, espero que não fique só aqui e que eles coloquem em ação, porque não adianta ficar só na teoria. É preciso refletir e colocar em prática na vida para ter o resultado esperado. Imóvel é necessidade básica, não pode ser negligenciado. No nosso dia a dia trocamos os sonhos por desejos e é preciso ter disciplina para alcançar o objetivo maior, que é a casa própria”, enfatizou a palestrante.

Para a corretora de imóveis Andreia Alves a palestra foi muito esclarecedora e apontou situações que ela vivencia na prática com seus clientes. “A palestra sobre planejamento financeiro foi ótima. Como corretora podemos orientar as pessoas sobre as questões burocráticas, mas não como juntar dinheiro. E na minha rotina vejo muitos clientes com dificuldade de se organizar financeiramente para dar entrada no imóvel, até mesmo entre pessoas da classe média”, contou.

Demanda
O Life In Residence contará com 160 apartamentos de dois quartos a partir de 43 metros quadrados distribuídos em cinco torres de quatro pavimentos. A proposta é entregar plantas inteligentes, sem corredores – para um melhor aproveitamento dos cômodos. Cada torre é dividida em duas, totalizando dez blocos, mas com apenas quatro unidades por andar em cada um. “A região noroeste é muito carente de lançamentos, praticamente esquecida pelas incorporadoras, e percebemos essa demanda. Acreditamos em uma aceitação muito grande”, ressalta Paulo Humberto Guimarães.

O garçom Kaio Silva, de 27 anos, foi ao Feirão da Casa Própria Life In e gostou muito de tudo que foi oferecido. “Eu abri minha mente para começar a pensar no futuro e gostei muito do lançamento. A área de lazer foi o que mais me chamou atenção, tem o básico que todos precisam, ficou perfeito! Vou estudar a proposta, que também me agradou, e mostrar para minha esposa, que não pôde vir porque estava trabalhando, para que possamos decidir juntos”, explicou o jovem.

Destaque para Kaio, a área de lazer do Life In Residence é completa, o que o diferencia em relação aos outros empreendimentos da categoria. Ela contará com quadra poliesportiva, playground com piso emborrachado, piscina com 15 metros de raia e deck molhado, espaço gourmet com dois pontos com churrasqueira a carvão, academia, pet place e salão de festas. “O que estamos oferecendo de itens de lazer para este tipo de produto não existe nenhum lançamento igual em Goiânia”, ressaltou Paulo Humberto.