Cinco dicas para não sentir frio em Goiânia

Com a chegada mais fria do ano, a cidade de Goiânia se prepara para enfrentar temperaturas mais baixas. O clima tropical predominante na região nos meses de maio e junho, dá lugar a uma atmosfera mais amena, caracterizada por ventos frios, especialmente nas madrugadas, manhãs e noites.

 

É no vestuário que se percebe a queda de temperatura. Nas ruas da cidade, torna-se mais frequente o uso de casacos, suéteres, jaquetas, botas – e até cachecóis e gorros em alguns momentos.

 

Considerada a estação mais elegante do ano, é possível compor looks para ficar aquecido, confortável e, acima de tudo, cheio de charme. E isso vale para eles e para elas, diz a consultora de moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa.

 

A consultora de moda fala que antes a predominância eram cores fortes, como o terroso, preto, bastante estampas de animais prints, amarelado, acinzentado e o neutro com profundidade mais escuras nas peças para essa época da estação . “Tivemos uma mudança muito grande, hoje já temos cores mais abertas e mais intensas, o que alegra o inverno”. conta

 

Confira as dicas dela e dos lojistas do shopping para o goianiense não passar frio e enfrentar a estação com muito estilo

 

Para os homens

Para a composição de looks masculinos, a dica da loja Detroit Jeans é lançar mão dos suéteres, que podem ser usados por cima das camisas, e não carregam o visual, pois é uma peça fina e leve.  O suéter é uma blusa de frio de malha, algodão ou tricô mais fino, e cai bem em um look corporativo. Há também a opção sem manga que, para Goiânia, pode ser interessante, uma vez que as temperaturas sobem ao longo do dia.

 

Dia a dia

Os clássicos moletons têm uma grande pedida neste período. Pode ser só calça, blusa ou conjunto. Atualmente, os ateliês oferecem diferentes alternativas na malha, lã ou algodão. O moletom era aquela peça colocada apenas para ficar curtindo o frio em casa, ou usada de forma casual vestida para as academias e mercados, passeios com criança ou bichinhos de estimação. Com o passar dos anos, começou a ganhar um toque de refinamento. Atualmente a peça aparece mais repaginada, com diversas versões, de forma moderna e despojada ao mesmo tempo. “Falou em conforto, falou moletom, deixando de ser simples e passando a compor looks com muito estilo”, diz o gerente da Detroit Jeans, Francisco Souza.

 

Tricôs

Para as mulheres que apreciam a elegância da estação, a sugestão são os casacos e blusas no tricô. As opções são em inúmeras tramas, comprimentos e modelos, podendo ser usados em vários períodos do dia. Sendo uma peça de muitos estilos, por exemplo, o casaco de tricô pode ser usado no trabalho, em um barzinho ou até mesmo em uma festa. “É uma peça totalmente versátil e atende a todos os gostos”, diz Maristela. O look pode ser composto por saias, calças e bermudas, de forma bem tranquila.

 

Blazer

Os queridinhos que não podiam faltar são os blazers e os terninhos. Na loja As Panteras Terninhos Femininos, a aposta para a estação são os conjuntos no veludo cotelê, um tecido com charme e textura, distintamente elevados, que aquecem e mantêm as mulheres finas e chiques. “Dá para fazer uma composição interessante com botas ou scarpins”, dá a dica, Rafaela Andrade, proprietária da loja.

 

Na hora de dormir

Na hora do sono, nesse período frio, uma boa pedida são os pijamas de calça e manga comprida, é a dica do lojista Gabriel Lemes, da loja Estação Fofura. Opções em algodão ou em flanela para os mais friorentos ou até mesmo para os que procuram revigorar a alma após um dia cansativo de trabalho. Quem nunca chegou em casa louco por um banho e colocar o seu pijaminha? “Aquela composição perfeita nos dias frios, pijama, netflix e um chocolate quente. O conforto e a leveza da peça relaxam o corpo”, sugere Maristela.