CNH Social: Governo prorroga prazo e realiza mutirão de inscrições

Interessados poderão se candidatar pela internet até 14 de março. De segunda a quarta-feira (14 a 16/02), inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do Detran em Goiânia. Medida busca ampliar participação de pessoas sem acesso à internet

[media-credit name=”(Foto: Detran-GO)” align=”none” width=”604″][/media-credit]

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), prorrogou por 30 dias o prazo de inscrições para o programa CNH Social, que terminaria na próxima segunda-feira (14). Os interessados têm agora até o dia 14 de março para se candidatarem pela internet a uma das 11.010 vagas ofertadas nesta etapa. Cerca de 50 mil pessoas já estão inscritas.

Para auxiliar as pessoas que têm dificuldade com tecnologia ou que estão sem acesso à internet, o Detran-GO realizará, na próxima semana, um mutirão para auxiliar os interessados. De segunda a quarta-feira (14 a 16/02), as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do Detran-GO em Goiânia, das 8h às 17h.

Com a iniciativa, a população de baixa renda pode obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. As inscrições, até então, eram feitas exclusivamente por meio do site do Detran-GO. “Nosso objetivo é que todos possam concorrer às vagas com as mesmas oportunidades”, pontua o presidente da autarquia, Marcos Roberto Silva, ao lembrar que o programa já beneficiou aproximadamente 17 mil goianos.

Para se inscrever, os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa e ter Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) ativo há, pelo menos, seis meses, ter mais de 18 anos e saber ler e escrever. Basta acessar o site www.detran.go.gov.br, clicar na aba CNH Social, e preencher o formulário. Para esta etapa, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de março. Para realizar a inscrição no Detran-GO, basta comparecer ao local munido de documentos pessoais, comprovante de endereço, número do CadÚnico (NIS) e ter e-mail.

Modalidades
Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, divididas em Estudantil, Urbana e Rural. Poderão se candidatar à CNH Social Estudantil pessoas com até 25 anos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo.

As modalidades Urbana e Rural são destinadas, respectivamente, a moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico. Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. A pessoa com deficiência classificada dentro do número de vagas também se abstém de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional.

Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Serviço
Assunto: Mutirão para inscrições ao programa CNH Social
Quando: Segunda a quarta-feira (14 a 16/02)
Horário: 8h às 17h
Onde: Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, Detran-GO – Avenida Eng. Atílio Corrêa Lima, 1875, Cidade Jardim, Goiânia (GO)
O que levar: Documentos pessoais, comprovante de endereço, número do NIS e e-mail atualizado.

Fonte: Detran- GO