Com apenas 8 anos de idade, Marina Brandão participa de competição internacional de Kart, nos Estados Unidos

Atual campeã goiana em sua categoria, garota trilha caminho de sucesso experimentado pelo pai e pelo avô

Acelerando mundo a fora, a goiana Marina Brandão viajou na última semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participou do Festival ROK Vegas, o maior e mais concorrido certame de kart dos Estados Unidos, disputado com motores ROK 2 tempos. a garota de oito anos competiu na categoria Micro.

Atual campeã goiana, com o título conquistado com uma etapa de antecedência, a jovem piloto também tem grandes chances de ser campeã da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Mirim. A participação no Festival ROK proporciona uma perspectiva de seletiva mundial para o Rotax no início do ano que vem.

Marina Zocatelli Brandão tem a velocidade no sangue. A menina goiana é filha de Hélio Brandão, que foi o primeiro goiano campeão brasileiro de kart, em 1997, e atualmente é preparador da categoria Turismo Nacional. O avô Elpídio Brandão foi piloto da Stock Car e Marcas e Pilotos na década de 80.

A entrada no kartismo foi algo absolutamente natural. Os instrutores da Academia de Pilotos do Kartódromo de Goiânia perceberam logo o entusiasmo da garota. Competições locais foram ultrapassadas com facilidade, a ponto de fazer valer o esforço de levar Marina para São Paulo, onde ela venceu corridas como estreante e foi campeã na Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos.

Esforços pessoais e familiares estão sendo mobilizados em níveis elevados e o apoio que veio na prática tem o mesmo DNA esportivo. O empresário Alessandro Sebba apresentou-se como patrocinador da Marina com o mesmo interesse formal de décadas atrás quando foi patrocinador de Hélio.

Empresário do ramo de motocicletas em Inhumas, com atividades de volume muito além do interesse esportivo, Sebba é diretamente responsável pelos sucessos esportivos de Hélio Brandao e se propõe ser também o coach financeiro de Marina, apostando alto num segundo sucesso separado por quatro décadas.