Artistas goianos Gerson Fogaça e Sandro Tôrres apresentam obras na exposição “De-construcción” em Havana, Cuba

A exposição “De-construcción” com os artistas goianos Gerson Fogaça e Sandro Tôrres será inaugurada no dia 10 de agosto no Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, em Havana, Cuba, e permanecerá aberta ao público até 10 de setembro. Representados pela Casa Arte Plena, que também é responsável pela FARGO – Feira de Arte Goiás – maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste, os artistas apresentarão um total de 24 obras, a maioria em grandes formatos
“Fortalecer artistas do Centro-Oeste faz parte do DNA da Casa Arte Plena, que celebra 18 anos de mercado. Além de produzirmos exposições e a FARGO – Feira de Arte Goiás, também investimos muito para estarmos presentes em grandes eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e nos internacionais como a Bienal de Veneza, que acontecerá em outubro”, destaca Wanessa Cruz, Diretora da Arte Plena Produção em Cultura, empresa especializada em implantação e execução de projetos eminentemente culturais, principalmente em artes visuais, atuando no mercado desde 2007, com escritório de projetos, escritório de arquitetura, galeria de arte.
A mostra explora os processos de desconstrução e reconstrução na arte contemporânea, e convida os espectadores a refletirem sobre a transformação de ideias e formas. Além das obras expostas, haverá também o lançamento de um catálogo exclusivo que documenta esta colaboração artística.
Abertura: 10 de agosto
Encerramento: 10 de setembro
Local: Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, Calle Línea, 603, Vedado, Havana, Cuba
Curadoria: Dayalis Gonzales
Artistas: Gerson Fogaça e Sandro Tôrres
Número de Obras: 30
Destaque: Lançamento do Catálogo