Como está sua insulina? Ação gratuita esclarece sobre o diabetes, em Goiânia

O diabetes afeta quase 17 milhões de brasileiros adultos, com idades entre 20 e 79 anos, colocando o país em quinto no ranking mundial, atrás apenas de Estados Unidos, China, Índia e Paquistão. A doença, que também pode acometer crianças e adolescentes, é considerada silenciosa, quase metade das pessoas com o tipo mais comum de diabetes nem sabe da presença dela.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes, um pâncreas em condições normais produz hormônios que regulam o nível de açúcar no sangue. Essa taxa varia quando se ingere um alimento, por exemplo, e no caso do Diabetes Mellitus, o corpo se torna incapaz de controlar esses níveis de glicose no sangue por não ter o suficiente ou não conseguir usar direito o hormônio que faz essa regulação, a famosa insulina.

 

Para esclarecer a população sobre a enfermidade, o Liver – Instituto do Fígado de Goiás e a Clínica Vert realizam nesta quarta-feira (30) uma ação gratuita de orientação sobre o diabetes, das 8h às 17h, entre as recepções do centro clínico do Órion Complex.

 

Quem passar pelo local poderá esclarecer dúvidas com médicos e uma nutricionista sobre os tipos de diabetes, seus sintomas, cuidados com a pele, degustação de suplementos e aferição da circunferência abdominal, que pode ser indicativo tanto para diabetes quanto para doenças cardiovasculares. Aqueles que não têm a enfermidade, também poderão saber como lidar com quem tem e entender quais cuidados são necessários para com essas pessoas. Haverá ainda distribuição de brindes.

 

“O diabetes diminui o tempo e qualidade de vida do paciente. Pode levar a complicações cardiovasculares e em vários órgãos e sistemas. Nesta ação, vamos orientar e educar para prevenir, tanto o surgimento do diabetes, quanto suas complicações”, destaca a endocrinologista Daniela Espíndola, da Vert Clinique, localizada no Órion Complex.

 

Serviço: Dia de orientação sobre Diabetes
Data: Quarta-feira, 30 de novembro
Horário: Das 8h às 17h
Local: Hall entre as recepções do centro clínico do Órion Complex, na Avenida Mutirão, Setor Marista.
Gratuito.