Compactos de luxo seguem em alta no mercado imobiliário goiano

Apartamentos possuem boa liquidez e rápida valorização. Lançamento na região do Alto do Bueno, em Goiânia, conta com cinco tipologias

Tendência no mercado imobiliário, os apartamentos compactos de alto padrão estão em ascensão e possuem um público fiel. Dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), mostram que as vendas de unidades com um quarto em 2020 foram de 1.636 unidades, um aumento de quase cinco vezes que em 2019 (347). A explicação é que esse tipo de imovel possui um custo mais baixo do que apartamentos de metragem mais ampla, e nada deixa a desejar na infraestrutura, principalmente na área comum do residencial.

 

Um dos pontos fortes dos compactos de luxo é a liquidez e sua rápida valorização. Em Goiânia, a Linha Gyro, da Opus Incorporadora, inaugurou o conceito de compactos de luxo, combinando arquitetura autoral e modernidade. Lançado em 2020, o Gyro Vaca Brava é o primeiro empreendimento da linha e foi 95% vendido em seu pré-lançamento. Desde então, sua valorização cresceu e chegou a 55%. Um dos seus destaques foram as penthouses, em seu topo escalonado.

 

Já o segundo projeto da linha, o Gyro Rooftop, foi 100% vendido no pré-lançamento, no início de 2021. E, em um ano, já registra valorização de 40%. O empreendimento se destacou por ser o primeiro compacto de luxo de Goiânia com opção de poolhouses, ou seja, com uma piscina privativa. Em agosto do ano passado, foi lançado o terceiro empreendimento da linha, o Gyro Ricardo Paranhos, com 93% vendido no pré-lançamento e valorização de 15% em apenas seis meses. Além de sua ótima localização, terá um painel de arte urbana assinado pela dupla Bicicleta Sem Freio em seu rooftop.

 

Esperando mais um sucesso, a Opus lança agora o Gyro O2 Reserva Ybiti, o quarto da linha, e traz destaques dos seus três antecessores e se diferencia por ter cinco opções de tipologias com metragens entre 42m² e 100m². O empreendimento contará com apartamentos de um, dois e três suítes, além de poolhouses e penthouses em um topo escalonado, estas variam de 172m² a 280m². “O Gyro foi um sucesso em 2021 e a expectativa para este ano é a mesma”, destacou o diretor da incorporadora, Dener Justino, durante meeting virtual de apresentação do lançamento.

 

Parque linear


O Gyro O2 Reserva Ybiti, que terá o início das vendas em meados de março, é também o segundo lançamento da Opus Incorporadora na região conhecida como Alto do Bueno, o primeiro foi a primeira torre do Opus Tellure. Ambos terão a seus pés a Reserva Ybiti, um parque linear que está sendo implantado pela empresa como gentileza urbana para a população. “É uma região bem servida, com vias de fácil acesso para a cidade inteira e com grande oferta de lazer, comércio e serviços”, salienta Dener Justino.

 

Dentre as novidades do Gyro O2 está um salão multiuso de 110m², que poderá ser usado tanto para festas quanto para reuniões ou outros eventos. O empreendimento terá ainda dois espaços chamados Gyro 4U, que terão piscina privativa, churrasqueira e cozinha gourmet, onde os moradores poderão ter privacidade para receber seus convidados. Outra inovação é uma quadra de beach tennis na área de lazer, que terá ainda piscina infantil e adulto com deck molhado, espaço gourmet, academia de 190 m², varanda de jogos e playground.

 

O residencial contará  também com uma área reservada para smartbox, que são espaços para armazenar e monitorar pertences pessoais, como postagens ou encomendas. Ele funcionará por intermédio de dispositivos eletrônicos e comandos locais ou remotos. Além disso, contará ainda com uma lavanderia assinada pela marca de sabão em pó Omo. Já os apartamentos serão entregues com fechadura eletrônica, assistente virtual com comando por voz e um kit multimídia, para o controle de áudio e vídeo da unidade. “Este ano será bem movimentado, estamos bastante confiantes e com muitos projetos novos”, ressaltou Dener Justino.