Copa Assof de Futebol Society tem semifinal no sábado (25)

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (ASSOF-GO) realiza, no sábado (2/12), na sede da entidade, a final da Copa Assof de Futebol Society, evento em comemoração aos 64 anos da organização. Disputam uma vaga na final os times da Assof e do 2º CRPM, com destaque para a participação do presidente da associação, coronel Cardoso, pelo time da associação dos oficiais militares.

O torneio, que iniciou no mês de outubro, teve a participação de dez equipes formadas por policiais e bombeiros oficiais, tanto veteranos quanto na ativa, além de goleiros praças. As outras equipes que participam do campeonato são formadas por associados do Comando Geral da PM e BM, o 1º Comando Regional BM, o 2º Comando Regional PM, o Comando de Missões Especiais (CME), o Comando de Operações do Cerrado (COC), a Casa Militar, o 16º Comando Regional PM, a Secretaria de Estado da Casa Militar (Secami) e a Assof.

Presidente da Assof-GO, o coronel da PM Allan Cardoso avalia que o campeonato é um evento de grande importância para a socialização de pessoas, porque fortalece laços sociais, além de uma festividade comemorativa aos 64 anos da associação. Para Cardoso, atividades esportivas como essa, proporcionam uma oportunidade única para militares, policiais e bombeiros participantes, interajam e criem vínculos.

“Estamos falando de inclusão e diversidade, uma vez que a participação de equipes formadas por policiais e bombeiros oficiais, tanto veteranos quanto na ativa, reflete a diversidade dentro da entidade e promove a inclusão de todos os membros. Isso ajuda a construir uma comunidade militar mais unida, onde diferentes gerações e experiências podem compartilhar momentos de convivência”, afirma o presidente da Assof-GO.

O Coronel da PM Reno Julius Mesquita é diretor de eventos sociais e comunicação da Assof-GO e ressalta que ao comemorar os 64 anos da associação com um evento esportivo, a entidade destaca a sua longa história de serviço e apoio aos seus membros. Reconhecendo não apenas o trabalho dos oficiais, mas também criando um ambiente festivo que promove a alegria e o senso de pertencimento à organização.

“O esporte é uma ferramenta eficaz para promover a saúde e o bem-estar físico e mental. A prática esportiva é uma oportunidade para os participantes se exercitarem, liberarem o estresse e se divertirem, contribuindo para um maior equilíbrio em suas vidas”, avalia o coronel Reno.

O tenente-coronel J Batista é um dos organizadores da Copa e integra a equipe Assof que disputa o campeonato. Batista explica que as partidas foram disputadas em dois grupos com cinco (5) equipes cada, que jogaram entre si na primeira fase, restando apenas duas equipes com maior número de pontos (de cada grupo) na semifinal. Destes, dois disputam a final. Ele destaca ainda, o compromisso da Assof-GO em apoiar seus membros e promover o espírito de equipe e camaradagem entre os oficiais da polícia militar e do corpo de bombeiros.

“A participação em competições esportivas requer disciplina e certo treinamento porque precisam trabalhar em equipe. São valores fundamentais para as atividades profissionais dos policiais e bombeiros, e a prática esportiva pode fortalecer essas habilidades”, destaca o competidor.

A final do Torneio de Futebol ocorrerá no dia 02/12 e na ocasião os atletas serão premiados.