Copa Shell HB20 traz oportunidades ao automobilismo

De acordo com o presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) Sérgio Crispim, o evento é de suma importância para o estado que está retornando às corridas depois do longo período de controle e combate ao coronavírus

Foto: Divulgação

No último final de semana, o Autódromo Internacional de Goiânia sediou paralelamente a segunda etapa da Stock Car, a segunda etapa da Copa Shell HB20. A disputa, que teve início às 9h50, é vista como uma das mais acessíveis do automobilismo nacional, devido ao índice de resistência mecânica do veículo HB20 e baixos custos de preparação do veículo.

De acordo com o presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) Sérgio Crispim, o evento é de suma importância para o estado que está retornando às corridas depois do longo período de controle e combate ao coronavírus.

“Temos inúmeros eventos de relevância nacional e estadual para acontecer ao longo do ano. O intuito da FAUGO é entregar entretenimento de qualidade e ainda proporcionar bons momentos a população, profissionais e pilotos durante toda a temporada”, ressalta Sérgio Crispim.

O piloto Bernardo Eliazar, que correu com o patrocínio do Grupo Kurujão, explicou que a competição é uma oportunidade para a modalidade esportiva e também para os pilotos iniciantes.

“Essa é uma corrida muito disputada, com vários carros na pista e merece relevância para o automobilismo”, completa o piloto.

A corrida ainda conta com mais cinco etapas, previstas para os meses de maio, julho, setembro, outubro e novembro de 2022, com locais a serem definidos pela Copa Shell HB20.