Cruz Vermelha Brasileira (DF) ajuda na triagem de doações na Base Aérea de Brasília

A equipe de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, Filial Distrito do Federal, atuou durante a semana na triagem de doações de roupas e outros suprimentos que foram entregues pela população na Base Aérea de Brasília que serão destinados ao estado do Rio Grande do Sul. Foram recolhidos roupas, colchonetes, água potável e itens alimentícios não-perecíveis.

Presidente da Cruz Vermelha Brasileira – filial Distrito Federal, Ágatha Brito avalia que as equipes de voluntários atuaram de forma efetiva desempenhando compromisso com a comunidade e aliviando o sofrimento humano. “Diante da situação desafiadora enfrentada pelo estado gaúcho, a solidariedade e a ação humanitária se tornam fundamentais”, afirmou Ágatha Brito.

A chefe da Cruz Vermelha destaca que a equipe trabalhou empenhada na triagem com voluntários preparados para agir prontamente diante de crises como a que o Rio Grande do Sul enfrenta atualmente. “Com o apoio generoso da população e o empenho incansável de nossos voluntários, estamos trabalhando arduamente para garantir que as doações cheguem às mãos daqueles que mais necessitam, proporcionando conforto, esperança e garantir que cada doação faça a diferença na vida das pessoas afetadas pela situação de emergência no Rio Grande do Sul”, diz a presidente da Cruz Vermelha.