Demanda por imóveis usados cresce e chega a 75% das negociações, diz FipeZap

O brasileiro está optando mais por comprar imóveis usados, segundo aponta pesquisa do FipeZap divulgada em agosto deste ano. Nos últimos 12 meses, 75% dos entrevistados adquiriram um lugar já pronto, percentual que superou o patamar registrado no mesmo período do ano passado, que era de 68%. Do total, 55% optaram por morar no imóvel, enquanto 45% decidiram pelo investimento.

 

Entre os benefícios levantados pelos compradores, segundo especialistas, estão o preço mais atrativo, o estabelecimento de valores de condomínios e aluguéis, fazendo com o que comprador possa ter maior controle de seus gastos mensais, além da possibilidade de conhecer e escolher a vizinhança e, já atestar a qualidade final da obra e ter rapidez na mudança.

 

Com o objetivo de atender essa alta demanda, o Grupo URBS inaugurou a URBS Imobi, a primeira unidade de atendimento principalmente de revenda. A meta é atuar especialmente na região sul de Goiânia, que tem sido alvo de adensamento urbano nos últimos anos. Dela fazem parte em especial os bairros Jardim Goiás, Alto da Glória e adjacências.

 

“A URBS Imobi surge para atender a uma demanda existente, real e cada vez mais aquecida de revenda de imóveis na região sul de Goiânia, sendo o Jardim Goiás a bola da vez dessa parte da cidade”, explica o sócio-diretor na nova imobiliária, Pedro Teixeira.

Sócio-diretor da URBS Imobi, Pedro Teixeira Foto: Divulgação

A nova unidade da URBS está instalada no Metropolitan Mall, no Jardim Goiás. “A demanda para o mercado imobiliário é alta e seguirá assim por muitos anos, tanto para imóveis na planta como para a revenda, que segue em forte tendência”, considera Teixeira. Essa será a 2ª unidade do Grupo URBS, que segue em expansão com o foco na especialização.