Desenvolvimento sustentável está entre as bandeiras de Yuri Tejota para a Câmara Federal

Como representante dos goianos na Câmara dos Deputados, o advogado Yuri Tejota pretende atuar ativamente na discussão de pautas que incentivem a defesa do meio ambiente e o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. A atuação de Yuri Tejota em Brasília será pautada pela defesa dos biomas brasileiros, principalmente do Cerrado.

O candidato aposta no desenvolvimento sustentável para proteger os recursos naturais. “Temos que alinhar o desenvolvimento econômico com práticas de preservação e restauração do meio ambiente”, destacou ao definir isso como um dos pontos fundamentais da sua proposta. “Vamos incentivar boas práticas e aproximar o poder público do empreendedor nas questões ambientais”, acrescentou.

Yuri Tejota, como advogado, entende que a legislação precisa ser aprimorada e que a iniciativa privada pode somar para proteção ambiental. “As grandes empresas, as grandes indústrias, os grandes agropecuaristas, nem todos mantêm políticas paralelas que visem preservar ou restaurar o que é destruído no processo da expansão econômica”, comentou..

Somente entre janeiro e julho deste ano, foram registradas 17.582 queimadas no Cerrado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Para o candidato essa destruição deve ser combatida com políticas públicas que ajudem a levar recursos para ampliar as ações de prevenção e educação. “O nosso verde está se perdendo”, pontuou ao citar que, além de combater o desmatamento, é necessário arborizar as cidades.