Duas suspeitas de tráfico transnacional de drogas são presas

A Polícia Federal (PF), prendeu na quinta-feira (21/07), duas mulheres suspeitas de tráfico transnacional de drogas, vindas do Uruguai.

Conforme a PF, a primeira ação ocorreu no período da manhã, quando a equipe policial acompanhava uma suspeita de remeter entorpecentes através de encomendas pelas agências de Correios locais.

“A mulher, de 23 anos, que havia sido identificada no decorrer de investigação em razão de remessas anteriores, foi abordada na fila de postagem da agência de Santa Vitória do Palmar, ocasião na qual foi constatada que uma caixa contendo cerca de 120 gramas de ‘skunk’ e ‘haxixe’, derivados da Cannabis, seria despachada”, afirma a PF.

A segunda prisão ocorreu a tarde, durante abordagens de rotina, após vistoria policial a um ônibus.

“Ao inspecionar a bagagem de uma passageira, foram localizados cerca de 5,7 kg de maconha na forma de ‘skunk’. Conforme investigações preliminares, a droga teria como procedência a cidade de Cabo Polonio, no Uruguai, com possível destino final a cidade de São Paulo/SP”, diz a PF.

Segundo a corporação, as suspeitas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal, onde foram lavrados dois autos de prisão em flagrante, pelo crime de tráfico transnacional de drogas, e encaminhadas ao presídio de Rio Grande (RS).