Na última quinta-feira (29/12), em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, foi preso um ex-sargento do Exército, de 30 anos, suspeito de espancar até quebrar a mandíbula da companheira, de 26 anos.

De acordo com a PC, em ( 11/12), a briga do casal começou em um evento festivo entre amigos, tendo sido cessada momentaneamente. “Porém, como era de costume, segundo a vítima, sempre que havia discussão, ou quando ela o contrariava, era espancada por ele ao chegarem em casa. Neste dia, o agressor desferiu diversos golpes na vítima, com socos e chutes, até que ela ficasse desacordada. Após as agressões, o autor ligou para o pai dela para que a buscasse e a levasse de lá”.

A Polícia afirma, que a mulher apresentava diversas lesões, por toda parte do corpo. Uma delas no rosto, em que era visível a lesão grave em seu maxilar. Após o atendimento, a vítima foi encaminhada para o hospital, onde ficou internada por alguns dias, devido às lesões, e se confirmou que a mandíbula estava com fratura completa.

Segundo a Polícia, durante toda a investigação, o autor demonstrou descrédito para com as instituições de persecução criminal em tom irônico disse que teria que “gastar com advogado”.

Segundo a Corporação, o homem possui diversos registros policiais, dentre eles outra violência doméstica contra uma ex-companheira e uma infração em que desacatou e lesionou um policial militar, quebrando seu braço, durante uma abordagem.