Edição natalina do Circuito Arte Consciente agita goianienses no setor Bueno

Cerca de 500 pessoas participaram de mais uma edição do Circuito Arte Consciente, evento que levou ao setor Bueno apresentações culturais e ações de solidariedade no último sábado, 10 de dezembro, em Goiânia. A 17°edição do projeto cultural criado pela Consciente Construtora e Incorporadora teve o Natal como tema central.

Aberto ao público, o evento proporcionou vários momentos emotivos para as famílias que participaram da festa. Um deles foi a apresentação Cantos da Paz, do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. O grupo, formado por mais de 30 vozes e comandado pelo maestro Weber Assis, cantou um repertório de 12 músicas natalinas e levou muita emoção.

As crianças tiveram espaço garantido no Circuito Arte Consciente. A organização preparou um show de mágica, a chegada do Papai Noel, passeio de trenzinho de Natal, oficinas temáticas, pintura no rosto e brinquedos infláveis. O destaque ficou para o espetáculo musical Pinóquio e uma canção de Natal, produzido e apresentado pela Imagine Eventos.

No mesmo local do evento, foi montada a feira de artesanato e gastronomia. Formada por 40 empreendedores locais, a intenção foi dar uma oportunidade para os artesãos da capital goiana mostrarem sua criatividade e, também, ser uma oportunidade para o público fazer suas compras de Natal.

Ajuda social

O Circuito Arte Consciente também deu espaço para ONGs apresentarem seus projetos. A Terra Fertil, o Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ) e a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) foram algumas das instituições presentes que venderam alimentos e produtos artesanais para arrecadarem fundos.

O projeto Cestampas também participou do evento fornecendo lixeiras de coleta seletiva e um ponto de coleta de plásticos. A própria Consciente Construtora montou um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados para a AAVCEG.

Segundo o coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e organizador do Circuito, Felipe Inácio Alvarenga, o evento superou as expectativas da organização. “Foi um evento muito especial. Superamos a quantidade de público do ano passado e conseguimos cumprir nossa missão, que foi de levar integração, harmonia e alegria para as familias”.

O Circuito Arte Consciente foi realizado no terreno onde será construído o novo empreendimento da construtora, o Reserva 27. O projeto conta com mais de 800 m² de área verde com vegetação nativa, mais de 50 itens de segurança, conforto e qualidade e uma torre exclusiva de 35 andares e quatro unidades por andar.