Empresa goiana inova e estabelece novo padrão no cuidado com o couro cabeludo

Baseada em Goiânia, a pioneira Hallon Dermocosméticos está revolucionando o cenário do tratamento capilar no Brasil e outros países com uma linha inovadora de produtos focados no cuidado do couro cabeludo. Com itens com registro de grau dois na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Hallon tem oferecido a cabeleireiros, barbeiros, terapeutas capilares, tricologistas e outros profissionais na indústria uma nova perspectiva para a terapia capilar, acompanhada de soluções reais para problemas como a caspa e até a queda de cabelo – problema que já afeta 40 milhões de brasileiros segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e deve seguir avançando.

“Não é apenas uma questão de tratar o cabelo, mas sim atuar na raiz do problema”, afirma Diego Soares, CEO da Hallon Dermocosméticos. “Nossos dermocosméticos foram desenvolvidos para prover a saúde capilar, indo além da atenção superficial que se tornou o padrão do mercado”, explica o empresário. Porém, mais do que trazer um produto inovador, Diego frisa que o propósito é transformar a forma como as pessoas cuidam da saúde capilar. “As rotinas de skincare e a aplicação de filtro solar, por exemplo, já fazem parte do cotidiano das pessoas. Queremos que as pessoas entendam a importância de fazer da saúde do couro cabeludo um hábito diário.”, completa.

Inovação capilar nascida em Goiás
A Hallon Dermocosméticos foi a primeira a buscar uma solução definitiva para problemas no couro cabeludo, focando no tratamento farmacológico da região e lidando com a psoríase, escamação, caspa, irritações e até a calvície. Diferente das grandes e já tradicionais empresas do mercado, que comumente têm os fios de cabelo como alvo principal, a empresa goiana busca se diferenciar por priorizar o cuidado com a base que dá vida ao cabelo.

“A saúde capilar exige um tratamento de dentro para fora e de fora para dentro”, ressalta Diego. “Ao tratar o couro cabeludo de forma eficaz com os nossos dermocosméticos específicos, somos capazes de garantir um cabelo mais forte, encorpado e pigmentado, resgatando confiança, autoestima e bem estar das pessoas”, pontua.

Demanda por nova solução
O empreendimento surgiu a partir da experiência pessoal de um dos sócios, Wesley Troiano, com o mercado de produtos capilares e da crescente compreensão de que os tratamentos disponíveis podiam ter algum efeito nos cabelos femininos, mas não fariam o mesmo no couro cabeludo masculino. Esse conhecimento foi combinado à percepção de que as novas gerações já não aceitavam a queda de cabelo com a mesma naturalidade de seus pais e avós, passando a buscar alternativas para reverter o problema.

Esses novos públicos passaram a recorrer ao Minoxidil, às vezes até de forma indiscriminada, apenas para constatar que a substância não é capaz de solucionar o problema. Nesse contexto, os sócios formaram uma equipe multidisciplinar para desenvolver a linha de produtos que, depois de pronta, foi enviada ao IPClin em São Paulo – um dos mais renomados institutos de pesquisa do Brasil – e testada à exaustão antes de ser finalmente ser disponibilizada no mercado profissional.

Solução completa na pandemia
Como tantos outros empreendimentos, a jornada da Hallon encontrou o obstáculo da pandemia do novo coronavírus. Porém, o desafio se converteu em oportunidade. Sem poder fazer vendas diretas, a empresa desenvolveu um aparato digital robusto e que a tornou ainda mais destacada das demais marcas do mercado.

Além de ter uma rede de contato online com os profissionais que adquirem e utilizam os produtos em salões, barbearias e clínicas, foi possível notar a necessidade de qualificar esses parceiros. Hoje, com um sistema de aprendizado continuado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), a Hallon vai além da venda de dermocosméticos para profissionais.

Como Diego Soares reforça, o propósito é tornar o cuidado com o couro cabeludo tão rotineiro quanto o uso de protetor solar e outras aplicações feitas para manter a pele saudável. Por isso, a empresa goiana também oferece aprimoramento e networking para cabeleireiros, barbeiros, tricologistas, terapeutas capilares e outros profissionais que entendem a necessidade de transformar o mercado para acompanhar as mudanças geracionais, indo além da atenção aos fios para ter sucesso no ramo da saúde capilar, com soluções reais para os problemas de seus clientes e pacientes.

🔔Faça parte do nosso grupo no WhatsApp