Empresas investem em ampliação de infraestrutura durante a pandemia

A pandemia da Covid-19 modificou muitas práticas em ambientes de trabalho. Além da adoção do trabalho remoto, algumas empresas também optaram por expandir seus espaços para proporcionar ambientes mais arejados e amplos, permitindo manter uma boa circulação de ar e garantir o distanciamento social.

A Consciente Construtora e Incorporadora, por exemplo, ampliou a sede e, hoje, ocupa quase a frente de quase metade de uma quadra da T2, no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com a gerente de empreendimento Camila Inácio, as alterações e adaptações proporcionam aos visitantes e colaboradores situações mais confortáveis.

“Nossos colaboradores gozam de espaço aberto e arejado para suas refeições, prática de exercícios e demais eventos que fazemos no local. O espaço conta com algumas vagas externas para clientes e internas rotativas para nossos funcionários e uma churrasqueira para atender nossos eventos internos voltados para o relacionamento com nossos colaboradores”, destaca Camila.

A ampliação da sede da Consciente Construtora e Incorporadora proporcionou à área administrativa um espaço ampliado e com área aberta e ventilada. “Assim conseguimos atender às novas exigências impostas pela pandemia de espaços arejados e espaçosos e também para atender melhor nosso time e promover nossos eventos de endomarketing e para o mercado e clientes”, destaca Camila. Somente a área externa, que possui banco para pedestres, estacionamento, quintal para atividades e espaços gramados, é de cerca de 2.100 m².

Benefícios para colaboradores e clientes

Outra empresa que resolveu ampliar a sede foi a TRK Imóveis. Localizada na Alameda Ricardo Paranhos, no Marista, a sede passou a abrigar a empresa que chegou em fevereiro a Goiânia. Com mais de 20 anos de fundação e atuação no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, a empresa realizou uma imensa reforma em uma área de 600 m² para proporcionar um espaço mais agradável para clientes e visitantes e melhores condições de trabalho para os 35 corretores parceiros.

A empresa aproveitou a ampliação e adequou todo o espaço de forma a deixar o ambiente mais interativo. O local ainda conta com adega com cerca de 500 garrafas de vinho, bar, cafeteria, mesa de sinuca, salas de reunião para almoço e jantar, cozinha gourmet com churrasqueira e móveis adquiridos em antiquários ou assinados por designers de renomados no Brasil. “Antes da nossa chegada, este espaço destinava apenas 100 m² para atendimento na loja que funcionava no local anteriormente. Então, fizemos uma adaptação para utilizar todo o espaço e proporcionar um ambiente mais agradável para os nossos clientes e parceiros”, destaca o sócio-diretor da TRK Imóveis, Rafael Carrijo.

Para não provocar aglomeração, o novo espaço físico, que comporta  52 corretores, hoje conta com 35.  “Toda essa mudança que iniciamos na sede foi para proporcionar uma boa infraestrutura de trabalho desses profissionais, pois entendemos que eles são também os nossos principais clientes. Esse investimento tem superado as nossas expectativas porque o cliente se sente mais valorizado e o corretor fica mais inspirado no trabalho”, destaca Carrijo.