Vereadores de Guapó aprovaram o Projeto Nº 029/2022 do Executivo concedendo à Prefeitura autorização para venda de 7 áreas públicas do município de Guapó.
Com isso houve protestos de várias categorias, inclusive a Associação Comercial, rural, industrial e de serviços de Guapó (ACORIS).
Segundo a Presidente, Nara Castelo, a Prefeitura de Guapó irá leiloar sete áreas nobres em Guapó, “essas áreas serão leiloadas para pegar o dinheiro para fazer asfalto, recapeamento, e colocar lâmpadas de LED, essas áreas nós estávamos buscando-as para instalar empresas no município de Guapó”.
O Vereador, Frank Estevan, se posicionou de forma contraria ao projeto “vejo tal projeto de forma precipitada, sendo que há recursos entrando para recapeamento e pavimentação. E já existe a verba da Taxa de Iluminação Pública que é Cobrado dos moradores por cada residência. Existi a possibilidade de cada Vereador conseguir Emendas parlamentares e auxiliar a prefeitura em relação a Pavimentação asfáltica. Vale observar também que com o Censo do IBGE existe a previsão do aumento da população, sendo assim, aumentando também os Repasses do Governo Federal para o município, FPM.
O projeto foi aprovado por 6 votos a favor e 3 contra. Favoráveis foram Claudete, Reidner, Bira, Lindomar, João Alfredo e o Presidente da Câmara Municipal, Edson Bandinha. Já os que vereadores que se posicionaram contra o projeto são, Hylário, Frank e Serrinha.
Confira o projeto na íntegra: