Esportistas recorrem à corrida de rua após medidas restritivas por causa da pandemia

Após Goiânia retomar eventos esportivos, prova FOOD RUN acontece neste mês e tem últimos dias para inscrições

O esporte vem sendo a válvula de escape de muitos brasileiros após dois anos de medidas restritivas devido à pandemia da Covid-19. Dados do “O ano esportivo” (Year in Sport), relatório anual da Strava, mostram que o número de publicações de corrida e pedalada no Brasil cresceram 1,4x em 2021, quando comparado com o ano anterior. Já as versões virtuais ou indoor das mesmas atividades cresceram 1,3x e 1,1x, respectivamente, no mesmo período. Cerca de 12 milhões de brasileiros, e outros 83 milhões pelo mundo, usam a plataforma esportiva.

Em Goiânia, o calendário de corridas de ruas está sendo retomado aos poucos. No dia 15 de maio acontece a prova FOOD RUN, com realização da República da Saúde e Flow e tem o patrocínio da Opus Incorporadora. “O esporte é algo que deve sempre ser incentivado. Contribuir com eventos como esse é uma forma de estimular as pessoas a se exercitarem”, destaca o diretor da empresa, Dener Justino.

As inscrições para a corrida, que tem categorias feminina e masculina com percursos de 5 km e 10 km, devem ser feitas até 9 de maio pelo site www.centraldacorrida.com.br. A taxa custa R$ 108 e o participante ganha um kit com camiseta e a participação no brunch ao final da prova. A largada será às 7 horas em frente a República da Saúde, no setor Sul, e a prova terá o percurso na região do setor Marista. A expectativa dos organizadores é que a FOOD RUN tenha cerca de 850 participantes.