Nesta quinta-feira (12/05/2022), o Aragoiânia Esporte Clube completa 1 ano de fundação

 

O projeto que chama atenção no cenário do futebol goiano é fruto de muito trabalho e de investimentos em estrutura e tecnologia.
Com uma gestão moderna, profissionalizada e administração experiente o ‘Leão de Judá’ leva a sério o trabalho das categorias de base.

Em breve (ainda sem data definida) o tricolor deverá estrear também na categoria profissional, e não por acaso o trabalho realizado na base tem sido fundamental para aumentar a experiência do tão novo clube em competições oficiais, logística, alojamento, entre outras frentes e departamentos.

Atualmente presente nas categorias Sub-15 (Iniciou em 2022), Sub-17 (Iniciou em 2021) e Sub20 (Iniciou em 2022), o Leão disputa as seguintes competições: Campeonato Goiano Sub-15 (Categoria única), Campeonato Goiano Sub-17 (Primeira divisão, conquistou acesso e título invicto em 2021) e Campeonato Goiano Sub-20 (Segunda divisão)

Agora vamos detalhar os investimentos em estrutura e tecnologia. O Aragoiânia possui profissionais de ponta em suas comissões técnicas, trabalho de fisiologia, análise de desempenho, mapeamento de jogos via GPS, suplementação alimentar, trabalhos de recovery e tratamento de lesões.

O marketing e comunicação do clube trabalham de forma ousada e antenada com assuntos e tendências a nível mundial, com a intenção de gerar engajamento e credibilidade nos conteúdos criados. Já na primeira temporada a captação de parceiros rendeu bons frutos. Entraram como patrocinadores dos uniformes o maior supermercado da cidade (Supermercado Real), a maior distribuidora de bebidas da cidade (Distribuidora Bom Preço) e a maior provedora de internet da cidade (Optimus Network). Além de estreitar laços com os atuais parceiros a intenção é estabelecer bom relacionamento com marcas à nível estadual.

Apelidado de Leão de Judá ou Tricolor o clube foi fundado em. O planejamento de 2022 foi acelerado, e ainda em 2021 foi inscrita a categoria Sub-17 no Campeonato Goiano da Segunda Divisão. Já no seu primeiro ano o clube conquistou de maneira invicta o título da competição disputada, conquistando também o acesso à primeira divisão.

A Prefeitura Municipal de Aragoiânia e Secretaria de Esportes e Lazer são peças fundamentais na estrutura do projeto!

Nome: Aragoiânia Esporte Clube
Fundação: 12/05/2021
Cidade: Aragoiânia-GO
Apelidos: Leão de Judá, Tricolor
Perfis nas redes sociais: @aragoianiaec | Twitter | Facebook | Instagram | Youtube
Cores: Preto, Vermelho e Branco
Escudo: Seguindo um conceito minimalista e moderno, sem contornos ou molduras, o Leão de Judá carrega a bandeira com as cores do clube
Mascote: Leão
Torcida Organizada: Fúria do Leão
Estádio: Celso Ferreira de Oliveira, Aragoiânia
Uniforme: Kit 1 predominante branco | Kit2 predominante preto

_________________

Detalhes do título conquistado em 2021
O Leão de Judá venceu nos pênaltis (3×2) a forte equipe do Independente de Rio Verde. A final foi disputada em duas emocionantes partidas, ambas empatadas em 2 x 2. Vale lembrar que as equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos, quando também empataram nas duas ocasiões (2×2 e 0x0).

As finais
No jogo de ida, no dia 12/11, sexta-feira, em Aragoiânia, empate em 2 x 2. Os gols do tricolor foram marcados por Rafhael e Carlos Miguel.

No jogo da volta, no dia 19/11, sexta-feira, em Santa Helena (onde o IRV decidiu mandar a partida), novo empate em 2 x 2. Os gols do tricolor foram marcados por Vinicius Tocantins e Gabriel Cabral.

Com os dois resultados iguais, a final foi decidida nas penalidades. Após um novo 2 x 2 nas cobranças normais, o goleiro do Aragoiânia, Felipe defendeu a cobrança e na sequência Gustavo ‘Calango’ selou a vitória tricolor. Vale reforçar que no total, Felipe defendeu 3 cobranças adversárias.