Goiânia ganha novo espaço para prática esportiva na areia

Área no Jardim Goiás é destinada para a prática de esportes e foi aberta neste mês. Espaço montado no estande do Arte Square também terá um café

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, os brasileiros não pararam de praticar exercícios físicos. De acordo com a plataforma online de registro de atividades físicas, Strava, em seu relatório Year in Sport, mais de 9,5 milhões de brasileiros fizeram parte da comunidade e percorreram 133,1 milhões de km durante 2020, número acima dos 98,4 milhões registrados em 2019. Os dados demonstram que, mesmo com algumas restrições para conter a disseminação do vírus, os brasileiros buscaram alternativas para realizar suas atividades físicas.

 

Para manter a tendência de aumento de praticantes de esportes, os goianienses ganharam neste mês mais um espaço para a prática de exercícios físicos. Em parceria com a GPL Incorporadora, a Partini Soluções Imobiliárias e a Somos Desenvolvimento Imobiliário, o Manakay Sport & Lifestyle vai lançar no Jardim Goiás uma nova área para a prática de esportes, como futevôlei, beach tennis, vôlei de praia, além de treinos funcionais e outros esportes que envolvem o contato com a areia. O espaço está localizado junto ao estande de vendas do futuro residencial Arte Square, que também recebeu uma unidade do Il Caffè.

 

De acordo com o gerente comercial e de marketing da GPL Incorporadora, Eloy Pinheiro, a iniciativa busca proporcionar mais desenvolvimento e bem-estar para os moradores da região. “É uma forma de as pessoas terem mais acesso à qualidade de vida, principalmente em uma região que tinha uma certa carência em relação a espaços destinados exclusivamente para a prática esportiva”, destaca Eloy.

 

O empresário e profissional de educação física, Felipe Fernandes, destaca que, nos últimos anos, percebeu uma mudança significativa no comportamento dos moradores da capital, o que incentiva ainda mais a abertura de novos espaços para a prática esportiva. “Percebemos que o goianiense está deixando de ser aquele que apenas frequenta os bares e os botecos para ter também hábitos saudáveis”, detalha.

 

No local, que funcionará de segunda a sábado, das 6h às 22 horas, haverá treinos programados nas modalidades de beach tennis, funcional e futevôlei, com acompanhamento profissional e também será possível alugar as quadras para prática das modalidades esportivas. Interessados podem obter mais informações diretamente no local ou no perfil do instagram @manakayoficial.